terça-feira, 18 de agosto de 2009

Projeto Escola Municipal de Remo em Biguaçu

Criado em 1999, pela secretaria Nacional de Esporte e executado em parceria com a Fundação Catarinense de Desportos (FESPORTE), o Projeto Navegar tem a capacidade de influenciar positivamente na formação do caráter, resgatando a cidadania e promovendo o bem-estar físico e mental dos educandos. Além disso, o projeto tem como metas integrar desporto e educação, incentivar valores de preservação ambiental, despertar o entusiasmo cívico e o espírito de liderança, desenvolver o raciocínio, a tomada de decisão imediata e a habilidade motora específica, proporcionando a formação de alunos intimamente ligados ao Meio Ambiente. Em 2001, 35 núcleos foram implantados em 18 estados brasileiros, beneficiando quase oito mil jovens.

A implantação do Projeto da Escola de Remo no Município de Bigauçu, reutizando os materiais do Projeto Navegar que atualmente estão encostados em um depósito na Escola de Aprendizes Marinheiros no Bairro Estreito, sob a responsabilidade da FESPORTE, vai permitir ainda que pela primeira vez o rio Biguaçu possa ser utilizado para a prática de modalidades esportivas com crianças. O Rio tem uma das melhores raias de Santa Catarina e as atividades serão desenvolvidas na Marina Pier 33, no bairro Centro - Biguaçu.

Destes Materiais constam diversos Barcos a Remo Skiff e Double Skiff, Caiaques, Vela, Botes Infláveis e Coletes Salva-Vidas complementando o kit de materiais necessários à prática das atividades. “Este programa vai ser mais um motivo para os alunos freqüentarem as aulas, além de ser uma ação, através da qual poderão exercer sua cidadania. Com o esporte teremos a chance de formar cidadãos cada vez mais conscientes”, destaca o Profº de Educação Física Adilson Arruda Coelho, Presidente da Escola de Esportes Pró-Foot, entidade sem fins econômicos e de caráter social que busca fomentar a Modalidade do Remo em Biguaçu. Aproximadamente, 160 alunos devem ser beneficiados com a implantação do Projeto da Escola de Remo do Município de Biguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário